top of page
  • ruipersreposwhira

Gabby Dollhouse: uma série animada divertida e educativa para crianças



Gabby's Dollhouse: um show divertido e educativo para crianças em idade pré-escolar




Se você está procurando um show que seja divertido e educativo para seus pré-escolares, você pode querer conferir a Gabby's Dollhouse. Esta é uma série de mídia mista que combina live-action, animação, fantoches e argila para criar um mundo caprichoso de gatos, artesanato e magia. Neste artigo, contaremos tudo o que você precisa saber sobre Gabby's Dollhouse, por que é um ótimo programa para crianças, como você pode se divertir com seus filhos e onde assistir.




gabby dollhouse



O que é a casa de bonecas de Gabby?




Gabby's Dollhouse é um programa pré-escolar que estreou na Netflix em janeiro de 2021. É criado e produzido por Traci Paige Johnson e Jennifer Twomey, que também estão por trás de programas populares como Blue's Clues e Daniel Tiger's Neighborhood. O show segue as aventuras de Gabby, uma entusiasta de gatinhos que adora brincar com sua casa de bonecas e seus amigos gatos. Cada episódio apresenta uma surpresa dentro da casa de bonecas, onde Gabby pode encolher e entrar em diferentes quartos com temas de diferentes tipos de gatos. Ao longo do caminho, ela aprende coisas novas, resolve problemas, comete erros e se diverte.


Os criadores e o elenco




Traci Paige Johnson e Jennifer Twomey são as co-criadoras e produtoras executivas de Gabby's Dollhouse. Ambos têm experiência na criação de programas envolventes, educativos e interativos para crianças pequenas. Eles trabalharam juntos em Blue's Clues, onde Johnson foi o co-criador e a voz de Blue, e Twomey foi escritor e produtor. Eles também colaboraram no Team Umizoomi, onde Johnson foi o co-criador e Twomey foi o produtor supervisor.


O elenco de Gabby's Dollhouse inclui Laila Lockhart Kraner como Gabby, Tucker Chandler como Pandy Paws, Juliet Donenfeld como Cakey Cat, Maggie Lowe como Kitty Fairy Cat, Donovan Patton como DJ Catnip Cat, Secunda Wood como Baby Box Cat, Sainty Nelsen como Carlita Cat, Eduardo Franco como Carlito Cat, Tara Strong como Mama Box Cat, Carla Tassara como Mercat Cat, Secunda Wood como Pillow Cat, Tucker Chandler como Hamster Cat, Donovan Patton como Chef Cat Cat, Tara Strong como Pandacat Cat, Carla Tassara como Rainbow Cloud Cat.


A premissa e o formato




Gabby's Dollhouse é um programa que combina segmentos de ação ao vivo com segmentos animados. Os segmentos de ação ao vivo apresentam Gabby em seu quarto com sua casa de bonecas e seu verdadeiro companheiro gato Pandy Paws. Os segmentos animados apresentam Gabby em sua casa de bonecas com seus amigos gatos que têm diferentes personalidades e habilidades. Cada episódio começa com Gabby abrindo uma caixa surpresa que contém uma pista do que ela encontrará dentro da casa de bonecas. Ela então se encolhe e entra em um dos quartos da casa de bonecas que corresponde à pista. Lá ela conhece um ou mais de seus amigos gatos que a convidam para se juntar a eles em uma atividade ou missão. Ao longo do caminho, ela encontra desafios, comete erros, aprende coisas novas e se diverte. No final de cada episódio, ela volta para seu quarto com Pandy Paws e compartilha o que aprendeu com sua aventura.


Os temas e as mensagens




Gabby's Dollhouse é um programa que explora vários temas e mensagens relevantes e significativas para crianças em idade pré-escolar.Alguns desses temas incluem - criatividade e curiosidade - amizade e trabalho em equipe - resolução de problemas e resiliência - diversidade e inclusão - bondade e empatia - auto-expressão e confiança


Por que Gabby's Dollhouse é um ótimo show para crianças?




Gabby's Dollhouse é um ótimo show para crianças porque oferece muitos benefícios para seu desenvolvimento, aprendizado e bem-estar. Aqui estão algumas das razões pelas quais Gabby's Dollhouse é um ótimo show para crianças:


Estimula a criatividade e a curiosidade




Gabby's Dollhouse é um espetáculo que estimula a imaginação e a curiosidade das crianças, apresentando-lhes um mundo mágico de gatos, artesanato e aventuras. O show convida as crianças a explorar diferentes cômodos da casa de bonecas com temas de diferentes tipos de gatos, como gato nuvem arco-íris, gato hamster, gato sereia e muito mais. Cada quarto tem suas próprias características, personagens e atividades únicas que despertam o interesse e a admiração das crianças. O show também incentiva as crianças a usar sua criatividade e fazer seus próprios artesanatos e invenções usando objetos do cotidiano. Por exemplo, em um episódio, Gabby e seus amigos fazem um foguete com caixas de papelão, copos de papel e fita adesiva. Em outro episódio, eles fazem um instrumento musical com elásticos, canudos e latas.


Ensina valores positivos e habilidades




Gabby's Dollhouse é um programa que ensina às crianças valores positivos e habilidades essenciais para seu crescimento e sucesso. O programa mostra como ser um bom amigo, um bom aluno, um bom solucionador de problemas e uma boa pessoa. O show demonstra como cooperar com os outros, se comunicar de forma eficaz, respeitar opiniões diferentes, compartilhar ideias, fazer concessões e se divertir.O show também mostra como aprender com os erros, superar desafios, perseverar, adaptar e melhorar. O show também apresenta às crianças vários tópicos e conceitos relevantes para sua faixa etária, como cores, formas, números, letras, animais, plantas, estações do ano, emoções, sentidos e muito mais.


Celebra a diversidade e a inclusão




Gabby's Dollhouse é um programa que celebra a diversidade e a inclusão, apresentando um elenco diversificado de personagens com origens, culturas, personalidades, habilidades e preferências diferentes. O show mostra como cada personagem é único e especial à sua maneira, e como eles podem aprender uns com os outros e apreciar as diferenças uns dos outros. O show também promove a inclusão, mostrando como todos são bem-vindos e valorizados na comunidade da casa de bonecas. O show também aborda questões como estereótipos, preconceito, discriminação, bullying e exclusão de forma sensível e adequada.


Como os pais e cuidadores podem aproveitar a Gabby's Dollhouse com seus filhos?




Gabby's Dollhouse não é apenas um show para crianças, mas também um show para pais e cuidadores que desejam se relacionar com seus filhos e apoiar seu aprendizado. Aqui estão algumas maneiras pelas quais os pais e cuidadores podem aproveitar a Gabby's Dollhouse com seus filhos:


Assista ao programa juntos e discuta-o




Uma das melhores maneiras de aproveitar a Gabby's Dollhouse com seus filhos é assistir ao programa juntos e discuti-lo depois. Você pode fazer perguntas aos seus filhos sobre o que eles gostaram ou não gostaram no episódio, o que aprenderam ou acharam interessante sobre o assunto ou a atividade, o que fariam se estivessem no lugar de Gabby ou em um dos quartos da casa de bonecas. Você também pode compartilhar seus próprios pensamentos e opiniões sobre o episódio, o que gostou ou aprendeu com ele, como ele se relaciona com suas próprias experiências ou interesses. Você também pode elogiar seus filhos por suas observações ou percepções ou incentivá-los a fazer mais perguntas ou explorar mais sobre o assunto.


Experimente alguns dos artesanatos e atividades do show




Outra forma de aproveitar a Gabby's Dollhouse com seus filhos é experimentar alguns dos artesanatos e atividades do show. Você pode usar materiais que tem em casa ou comprar na loja para recriar alguns dos artesanatos ou invenções que Gabby e suas amigas fazem na casa de bonecas. Por exemplo, você pode fazer seu próprio foguete com caixas de papelão ou seu próprio instrumento musical com elásticos. Você também pode seguir algumas das instruções ou receitas que Gabby ou seus amigos compartilham no show para fazer alguns dos lanches ou guloseimas que eles gostam na casa de bonecas. Por exemplo, você pode fazer seus próprios cake pops ou smoothies.


Explore o site oficial e o canal do YouTube




Uma terceira maneira de aproveitar a Gabby's Dollhouse com seus filhos é explorar o site oficial e o canal do YouTube da Gabby's Dollhouse. Você pode encontrar mais informações, vídeos, jogos, questionários e downloads no site e no canal do YouTube. Você também pode interagir com outros fãs e compartilhar seus comentários e sugestões. Você também pode assinar o boletim informativo e as contas de mídia social da Gabby's Dollhouse para receber as últimas notícias e atualizações sobre o programa.


Onde você pode assistir Dollhouse de Gabby?




Gabby's Dollhouse é um show que está disponível em várias plataformas e dispositivos. Aqui estão algumas maneiras de assistir Gabby's Dollhouse:


Netflix




A principal plataforma onde você pode assistir Dollhouse de Gabby é a Netflix. Netflix é um serviço de streaming que oferece uma ampla variedade de filmes, programas, documentários e muito mais. Você pode assistir Gabby's Dollhouse no Netflix com uma assinatura que custa $ 8,99 por mês para o plano básico, $ 13,99 por mês para o plano padrão ou $ 17,99 por mês para o plano premium. Você também pode obter uma avaliação gratuita por 30 dias se for um novo usuário. Você pode assistir Gabby's Dollhouse no Netflix em sua TV, computador, smartphone, tablet ou console de jogos.


YouTube




Outra plataforma onde você pode assistir Dollhouse de Gabby é o YouTube. O YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos que oferece uma variedade de conteúdos de diferentes criadores e canais. Você pode assistir a alguns dos episódios, clipes, músicas e bastidores de Gabby's Dollhouse no YouTube gratuitamente. Você também pode assistir Gabby's Dollhouse no YouTube com uma assinatura do YouTube Premium que custa US$ 11,99 por mês ou US$ 6,99 por mês para estudantes. O YouTube Premium permite que você assista a vídeos sem anúncios, baixe vídeos para visualização off-line e acesse o YouTube Music e o YouTube Originals. Você pode assistir Gabby's Dollhouse no YouTube em sua TV, computador, smartphone, tablet ou console de jogos.


Conclusão




Gabby's Dollhouse é um show divertido e educativo para crianças em idade pré-escolar que combina live-action, animação, fantoches e argila para criar um mundo caprichoso de gatos, artesanato e magia. O show segue as aventuras de Gabby, uma entusiasta de gatinhos que adora brincar com sua casa de bonecas e seus amigos gatos. O show explora vários temas e mensagens relevantes e significativas para pré-escolares, como criatividade, curiosidade, amizade, trabalho em equipe, resolução de problemas, resiliência, diversidade, inclusão, bondade, empatia, auto-expressão e confiança. O programa também oferece muitos benefícios para o desenvolvimento, aprendizado e bem-estar das crianças. O programa também oferece oportunidades para pais e cuidadores se relacionarem com seus filhos e apoiarem seu aprendizado assistindo ao programa juntos, experimentando alguns dos trabalhos manuais e atividades do programa e explorando o site oficial e o canal do programa no YouTube. A série está disponível na Netflix e no YouTube.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas das perguntas frequentes sobre a casa de bonecas de Gabby:


Quantas temporadas e episódios existem em Gabby's Dollhouse?




Em junho de 2023, havia duas temporadas e 18 episódios em Gabby's Dollhouse. A primeira temporada tem 10 episódios e a segunda temporada tem 8 episódios. Cada episódio tem cerca de 24 minutos de duração.


Quais são alguns dos trabalhos manuais e atividades que Gabby e suas amigas fazem na casa de bonecas?




Alguns dos artesanatos e atividades que Gabby e suas amigas fazem na casa de bonecas incluem fazer bolos, smoothies, foguetes, instrumentos musicais, pinturas, máscaras, fantasias, joias e muito mais.


Quais são alguns dos tópicos e conceitos que Gabby e suas amigas aprendem na casa de bonecas?




Alguns dos tópicos e conceitos que Gabby e suas amigas aprendem na casa de bonecas incluem cores, formas, números, letras, animais, plantas, estações do ano, emoções, sentidos, música, arte, ciência, matemática e muito mais.


Quem são alguns dos personagens que Gabby conhece na casa de bonecas?




Alguns dos personagens que Gabby conhece na casa de bonecas incluem Cakey Cat, Kitty Fairy Cat, DJ Catnip Cat, Baby Box Cat, Carlita Cat, Carlito Cat, Mama Box Cat, Mercat Cat, Pillow Cat, Hamster Cat, Chef Cat Cat, Pandacat Cat e Rainbow Cloud Cat.


Quais são algumas das surpresas que Gabby encontra na casa de bonecas?




Algumas das surpresas que Gabby encontra na casa de bonecas incluem um foguete, uma fábrica de instrumentos musicais, um spa de nuvens de arco-íris, uma pista de corrida para hamsters, uma lagoa de sereias, uma confeitaria de bolos, um jardim de fadas e muito mais. 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page