top of page
  • ruipersreposwhira

Download de uma imagem de disco do macOS: um arquivo que contém uma cópia do sistema operacional da



Como baixar uma imagem de disco do macOS




Se você deseja fazer backup de seus dados, economizar espaço ou criar um instalador inicializável para macOS, pode ser necessário baixar uma imagem de disco do macOS. Uma imagem de disco é um arquivo que contém outros arquivos e pastas e pode ser usado para diversos fins. Neste artigo, mostraremos como baixar uma imagem de disco do macOS usando diferentes métodos.




download a macos disk image



O que é uma imagem de disco do macOS?




Uma imagem de disco macOS é uma cópia exata de um disco ou partição. Ele pode ser usado para fins de backup ou para economizar espaço armazenando apenas uma cópia de arquivos grandes que são usados com pouca frequência. As imagens de disco vêm em vários formatos, para que possam ser usadas em diferentes tipos de computadores, incluindo Windows, macOS e Linux. No macOS, o formato da imagem do disco é .dmg.


Alguns benefícios de usar imagens de disco são:


  • Eles podem proteger seus dados contra perda ou corrupção.



  • Eles podem compactar seus dados e reduzir o espaço de armazenamento necessário.



  • Eles podem criptografar seus dados e impedir o acesso não autorizado.



  • Eles podem criar instaladores inicializáveis para macOS ou outros sistemas operacionais.



Como criar uma imagem de disco em branco para armazenamento




Você pode criar uma imagem de disco vazia, adicionar dados a ela e usá-la para criar discos, CDs ou DVDs. Aqui estão as etapas para criar uma imagem de disco em branco para armazenamento usando o Utilitário de Disco:


  • No app Utilitário de Disco do Mac, escolha Arquivo > Nova Imagem > Imagem em Branco.



  • Digite um nome de arquivo para a imagem do disco, adicione tags, se necessário, e escolha onde salvá-lo.



  • No campo Nome, digite o nome da imagem do disco.



  • No campo Tamanho, insira um tamanho para a imagem do disco.



  • Clique no menu pop-up Formato e escolha o formato do disco. Por exemplo, se você quiser usar a imagem de disco com um Mac com macOS 10.13 ou posterior, escolha APFS ou APFS (diferencia maiúsculas de minúsculas).



  • Para criptografar a imagem do disco, clique no menu pop-up Criptografia e escolha uma opção de criptografia.



  • Clique no menu local Partições e escolha um layout de partição.



  • Clique no menu pop-up Formato da imagem e escolha uma opção. Por exemplo, se você deseja um arquivo expansível que reduz e aumenta conforme necessário, escolha Imagem de disco esparsa.



  • Clique em Salvar e em Concluído.



O Utilitário de Disco cria o arquivo de imagem de disco onde você o salvou no Finder e monta seu ícone de disco em sua área de trabalho e na barra lateral do Finder. No Finder, copie seus arquivos para a imagem de disco montada e, em seguida, ejete-a. Você pode então restaurar a imagem do disco para outro volume.


Como criar uma imagem de disco a partir de um disco ou dispositivo conectado




Você pode criar uma imagem de disco que inclua os dados e o espaço livre em um disco físico ou dispositivo conectado, como um dispositivo USB. Por exemplo, se um dispositivo ou volume USB tiver 80 GB com 10 GB de dados, a imagem do disco terá 80 GB de tamanho e incluirá dados e espaço livre. Você pode então restaurar essa imagem de disco para outro volume. Aqui estão as etapas para criar uma imagem de disco a partir de um disco ou dispositivo conectado usando o Utilitário de Disco:


  • No app Utilitário de Disco do Mac, escolha Arquivo > Nova Imagem > Imagem de [dispositivo].



  • Selecione o dispositivo ou volume na caixa de diálogo exibida e clique em Abrir.



  • Digite um nome de arquivo para a imagem do disco, adicione tags, se necessário, e escolha onde salvá-lo.



  • Para criptografar a imagem do disco, clique no menu pop-up Criptografia e escolha uma opção de criptografia.



  • Clique no menu pop-up Formato da imagem e escolha uma opção. Por exemplo, se você quiser um único arquivo que possa ser compactado, escolha Compactado.



  • Clique em Salvar e em Concluído.



O Utilitário de Disco cria o arquivo de imagem de disco onde você o salvou no Finder. Você pode então restaurar a imagem do disco para outro volume.


Como criar um instalador inicializável para macOS




Você pode criar um instalador inicializável para macOS usando um aplicativo instalador macOS que pode ser baixado da App Store. Um instalador inicializável é uma imagem de disco que contém tudo o que você precisa para instalar o macOS no seu Mac ou em outro Mac.Você pode usar um instalador inicializável para atualizar seu Mac, reinstalar o macOS ou instalar o macOS em vários Macs sem baixar o instalador todas as vezes. Aqui estão as etapas para criar um instalador inicializável para macOS usando o Terminal:


  • Baixe o aplicativo instalador do macOS na App Store. Certifique-se de que ele esteja na pasta Aplicativos.



  • Conecte uma unidade flash USB ou outra unidade externa que tenha pelo menos 12 GB de espaço disponível e esteja formatada como Mac OS Extended (Journaled). Anote o nome da sua unidade, como /dev/disk2.



  • Abra o Terminal, que está na pasta Utilitários da pasta Aplicativos.



  • Digite ou cole um dos seguintes comandos no Terminal. Esses comandos assumem que o instalador está em sua pasta Aplicativos e o nome de sua unidade é /dev/disk2. Substitua /dev/disk2 pelo nome correto da sua unidade. Tenha cuidado para usar o nome correto, pois esse processo apagará a unidade.



  • Para macOS Monterey: sudo /Applications/Install\ macOS\ Monterey.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/MyVolume



  • Para macOS Big Sur: sudo /Applications/Install\ macOS\ Big\ Sur.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/MyVolume



  • Para macOS Catalina: sudo /Applications/Install\ macOS\ Catalina.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/MyVolume



  • Para macOS Mojave: sudo /Applications/Install\ macOS\ Mojave.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/MyVolume



  • Para macOS High Sierra: sudo /Applications/Install\ macOS\ High\ Sierra.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/MyVolume



  • Pressione Return após digitar o comando.



  • Quando solicitado, digite sua senha de administrador e pressione Return novamente. O terminal não mostra nenhum caractere enquanto você digita sua senha.



  • Quando solicitado, digite Y para confirmar que deseja apagar o volume e pressione Return. O terminal mostra o progresso à medida que o instalador inicializável é criado.



  • Quando o Terminal disser que está pronto, o volume terá o mesmo nome do instalador que você baixou, como Instalar macOS Monterey. Agora você pode sair do Terminal e ejetar o volume.



Conclusão




Neste artigo, mostramos como baixar uma imagem de disco do macOS usando diferentes métodos. Você pode criar uma imagem de disco em branco para armazenamento, uma imagem de disco de um disco ou dispositivo conectado ou um instalador inicializável para macOS. Dependendo de suas necessidades e preferências, você pode escolher o melhor método para você. Esperamos que este artigo tenha sido útil e informativo. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, informe-nos nos comentários abaixo.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas e respostas frequentes sobre como baixar uma imagem de disco do macOS:


P: Como faço para abrir uma imagem de disco no meu Mac?




R: Para abrir uma imagem de disco no seu Mac, clique duas vezes no Finder. A imagem do disco é montada e seu ícone aparece na área de trabalho e na barra lateral do Finder. Você pode acessar seu conteúdo como qualquer outro disco.


P: Como gravo uma imagem de disco em um CD ou DVD no meu Mac?




R: Para gravar uma imagem de disco em um CD ou DVD no seu Mac, insira um disco virgem na unidade óptica e selecione-o na barra lateral do Finder. Em seguida, arraste e solte o arquivo de imagem do disco no ícone do disco. Como alternativa, você pode clicar com o botão direito do mouse ou clicar com a tecla Control pressionada no arquivo de imagem do disco e escolher Gravar imagem do disco [nome] no disco no menu de atalho.


P: Como uso um instalador inicializável para instalar o macOS no meu Mac?




R: Para usar um instalador inicializável para instalar o macOS no meu Mac, preciso conectar a unidade flash USB ou outra unidade externa que contenha o instalador inicializável ao meu Mac. Então eu preciso reiniciar meu Mac e manter pressionada a tecla Option enquanto ele inicia. Verei uma lista de discos de inicialização, incluindo o instalador inicializável. Preciso selecionar o instalador inicializável e clicar em Continuar. Em seguida, verei a janela Utilitários do macOS, onde posso optar por instalar o macOS, restaurar a partir de um backup do Time Machine ou usar outros utilitários.


P: Como posso verificar a integridade de uma imagem de disco no meu Mac?




R: Para verificar a integridade de uma imagem de disco no meu Mac, posso usar o Utilitário de Disco ou o Terminal. No Utilitário de Disco, posso selecionar o arquivo de imagem de disco na barra lateral e clicar no botão Primeiros Socorros na barra de ferramentas. O Utilitário de Disco verificará se há erros na imagem do disco e os reparará, se possível. No Terminal, posso usar o comando hdiutil com a opção de verificação para verificar se há erros na imagem do disco. Por exemplo, para verificar uma imagem de disco chamada MyImage.dmg, posso digitar: hdiutil verifique MyImage.dmg


P: Como faço para converter uma imagem de disco para um formato diferente no meu Mac?




R: Para converter uma imagem de disco para um formato diferente no meu Mac, posso usar o Utilitário de Disco ou o Terminal. No Utilitário de Disco, posso escolher Arquivo > Nova Imagem > Imagem de [arquivo] e selecionar o arquivo de imagem de disco que desejo converter. Na caixa de diálogo exibida, posso clicar no menu pop-up Formato da imagem e escolher um formato diferente, como leitura/gravação ou compactado. Em seguida, posso clicar em Salvar para criar um novo arquivo de imagem de disco com o formato escolhido. No Terminal, posso usar o comando hdiutil com a opção convert para alterar o formato de uma imagem de disco. Por exemplo, para converter uma imagem de disco chamada MyImage.dmg em um formato compactado, posso digitar: hdiutil convert MyImage.dmg -format UDZO -o MyImageCompressed.dmg 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page