top of page
  • ruipersreposwhira

Baixar TEC Prova Final Questões e Respostas 2021 PDF - Um arquivo com as questões e as respostas da



Perguntas e respostas do exame final Tec 2021 PDF Download: Como passar no teste de empreendedorismo




Se você estiver interessado em se tornar um empreendedor de nível de aldeia (VLE) e fornecer serviços digitais para sua comunidade através do Centro de Serviços Comuns (CSC), você precisa passar no exame final do Telecentre Entrepreneur Course (TEC). Este exame é realizado pela CSC Academy e testa seus conhecimentos e habilidades em vários tópicos relacionados ao empreendedorismo, como fundamentos de telecentro, portal digital seva, finanças e contabilidade, GST, habilidades interpessoais e comunicação empresarial.


O exame final do TEC é um teste on-line baseado em computador que consiste em 50 questões de múltipla escolha. Você precisa acertar pelo menos 50% para passar no exame e obter seu certificado TEC. O exame está disponível em hindi e inglês e pode ser feito de segunda a sábado, das 10h às 17h.




tec final exam questions and answers 2021 pdf download



Passar no exame final do TEC não é apenas um requisito para se tornar um VLE, mas também uma grande oportunidade de aprender coisas novas e melhorar suas perspectivas de carreira. No entanto, a preparação para o exame pode ser desafiadora se você não tiver um plano e uma estratégia de estudo adequados. Aqui estão algumas dicas e truques que podem ajudá-lo a passar no exame final do TEC:


Evite a vontade de procrastinar




Um dos maiores inimigos do sucesso é a procrastinação. Muitos alunos tendem a adiar suas sessões de estudo para o último minuto, esperando que possam estudar tudo em poucas horas. Esta é uma péssima ideia, pois só aumentará seus níveis de estresse e reduzirá sua capacidade de retenção.


Em vez de procrastinar, comece a estudar para o exame final do TEC o mais cedo possível. Revise o material abordado em cada módulo e anote os pontos-chave. Revise os conceitos regularmente e teste-se com questionários e questões práticas. Assim, você poderá se lembrar de mais informações e evitar o esquecimento de detalhes importantes.


Durma bastante




Outro erro comum que os alunos cometem é sacrificar o sono para estudar. Embora possa parecer uma boa ideia ficar acordado até tarde e estudar mais, na verdade pode prejudicar seu desempenho. A falta de sono pode prejudicar sua concentração, memória, raciocínio e habilidades de resolução de problemas.


Portanto, certifique-se de dormir o suficiente antes do exame final do TEC. Procure pelo menos sete a oito horas de sono de qualidade todas as noites. Evite cafeína, álcool, nicotina e outros estimulantes que possam interferir no seu ciclo de sono. Além disso, evite usar seu telefone, computador ou TV antes de dormir, pois eles podem emitir luz azul que pode mantê-lo acordado.


Pratique Testes Simulados




Uma das melhores maneiras de se preparar para o exame final do TEC é praticar testes simulados. Testes simulados são exames simulados que imitam o formato, nível de dificuldade e limite de tempo do exame real. Eles ajudam você a se familiarizar com o tipo de perguntas feitas, avaliar seus pontos fortes e fracos, melhorar sua velocidade e precisão e aumentar sua confiança.


Você pode encontrar muitos testes simulados online para o exame final do TEC em vários sites e plataformas. Alguns deles são gratuitos, enquanto outros cobram uma taxa nominal. Você também pode baixar as perguntas e respostas do exame final tec 2021 em pdf de algumas fontes e praticá-las offline. Aqui estão alguns links onde você pode encontrar perguntas e respostas do exame final tec 2021 para download em pdf:















Tente praticar pelo menos um teste simulado todos os dias e analise seu desempenho. Identifique as áreas em que você precisa melhorar e trabalhe nelas. Além disso, aprenda com seus erros e evite repeti-los no exame real.


Fique calmo e positivo




Por último, mas não menos importante, mantenha-se calmo e positivo antes e durante o exame final do TEC. Ansiedade e estresse podem afetar negativamente seu estado mental e prejudicar sua capacidade de se concentrar e recuperar informações. Portanto, tente relaxar e acalmar seus nervos antes do exame. Você pode fazer alguns exercícios de respiração, meditação, ioga ou qualquer outra atividade que o ajude a relaxar.


Além disso, mantenha uma atitude positiva e acredite em si mesmo. Lembre-se de todo o trabalho duro e preparação que você fez para o exame. Diga a si mesmo que você pode fazer isso e que terá sucesso. Evite pensamentos e emoções negativas que podem diminuir sua auto-estima e confiança.


Conclusão




O exame final do TEC é uma etapa crucial para se tornar um VLE e fornecer serviços digitais à sua comunidade. Não é um exame muito difícil se você se preparar bem e seguir algumas dicas e truques simples. Evite a procrastinação, durma o suficiente, pratique simulados e mantenha-se calmo e positivo. Você também pode baixar o pdf de perguntas e respostas do exame final tec 2021 de várias fontes e usá-los para revisão e prática.


Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender como tirar nota máxima no exame final do TEC. Desejamos a você tudo de bom para o seu exame e seus empreendimentos futuros como VLE. Lembre-se de que você tem potencial para fazer a diferença em sua sociedade por meio do empreendedorismo.


perguntas frequentes




Qual é a duração do exame final do TEC?




O exame final do TEC tem a duração de 60 minutos.


Quantas vezes posso tentar o exame final do TEC?




Você pode tentar o exame final do TEC até três vezes. Se você falhar na primeira tentativa, poderá reaparecer após 15 dias. Se falhar na segunda tentativa, poderá reaparecer após 30 dias. Se falhar na terceira tentativa, terá de se inscrever novamente no curso.


Como posso baixar meu certificado TEC depois de passar no exame?




Você pode baixar seu certificado TEC no portal CSC depois de passar no exame. Você precisará fazer o login com seu CSC ID e senha e clicar em "Minha conta".Em seguida, clique em "Certificado TEC" e baixe seu certificado em formato PDF.


Quais são os benefícios de ter um certificado TEC?




Um certificado TEC é uma prova de seus conhecimentos e habilidades em empreendedorismo e serviços digitais. Ele permite que você se torne um VLE e forneça vários serviços à sua comunidade por meio do CSC. Também aumenta sua empregabilidade e perspectivas de carreira na economia digital.


Quais são alguns dos serviços que posso oferecer como VLE?




Como VLE, você pode fornecer vários serviços à sua comunidade por meio do CSC, como serviços bancários, seguros, pensões, educação, saúde, agricultura, governança eletrônica, comércio eletrônico, viagens, pagamento de contas de serviços públicos, inscrição no Aadhaar, solicitação de cartão PAN etc. 0517a86e26


2 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page